quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Inspiração


Agora o quarto não é mais que o seu refúgio, a sua protecção. É o local de inspiração, de purificação da alma. Que a faz sonhar com príncipes e princesas, com castelos e palácios, com coches e cavalos, com vestidos compridos, brilhantes, esbeltos, onde o príncipe encantado existe.
Ele tem tanto poder sobre ela, ele tem a capacidade de lhe tirar a vida, de lhe roubar a felicidade, de lhe apagar os sonhos. Sim, porque até agora, ela acreditava que se tornariam realidade, agora não passam de simples imaginação que se transformam em lágrimas.
Os raios de sol atravessam a janela fechada, o gira-discos está ligado, um som harmonioso, calmo, permanece naquele espaço tão vazio e as lágrimas caiem continuamente do seu rosto.


Lá fora já nada faz sentido, já não há uma força que a supera, já não há dois corpos fundidos num. Apenas vê a sombra escura, imóvel. Os ponteiros do relógio não avançam.
Pega, desenfreadamente, numa fotografia antiga, uma imagem que todos desejam, sorrisos que só no momento se entendem, estão lá reflectidos. Os olhos dela brilham…
Ainda hoje se questiona a definição da palavra “saudade”. Sim, porque todos sentem saudade. Mas o que é realmente? A Marlene diz que é sentir falta de alguém, diz que é sentir um vazio; a Tatiana diz que é sentir falta de algo ou de alguém importante. Mas se é apenas isso realmente, porque é que magoa tanto?

9 comentários:

  1. Olha meu amor, a saudade é o que nos fode tudo, sabes ? Mas caga, um dia,haveremos de deixar de senti-la ,e virar a página...

    ResponderEliminar
  2. O texto está lindo, irmã.
    :)
    Eu adoro-te e, vou estar sempre, sempre aqui!

    ResponderEliminar
  3. A saudade e a falta que aqilo que ja fomos ou vivemos nos deixa, que se pegas as recordaçoes, e essas...essas ficam ;)

    bonito Joaninha ^.^

    ResponderEliminar
  4. Nota-se que sentes o que escreves, isso torna os teus textos ainda mais marcantes.
    Fazes-me pensar, gosto disso :D
    Parabéns Joaninha!

    ResponderEliminar
  5. Gostei Joaninha não te tinha como uma pessoa tão profunda ando a perder muito de ti. Assériu bjinho kiko

    ResponderEliminar
  6. Joaninha, como me pediste para nao gozar estou com imensa dificuldade em escrever seja o que fôr, dado que a minha única capacidade de escrita é a satírica.

    Daí podes imaginar os meus problemas em interpretar e apreciar textos abstractos e sentimentalistas.

    Mas posso auferir que colocas as virgulas nos sitios correctos e ainda deixo um conselho para o problema evidenciado no texto:

    Drink some alchool..

    Desculpa, nao resisti.. :P

    Beijos,
    Paulo

    ResponderEliminar
  7. ja nao falo no jeito que tens!
    a forma como escreves fazes com qe as lagrimas me venham aos olhos!
    ta lindo Joana Maria!
    :D

    p.s. a foto tem o quarto..
    xD

    ResponderEliminar
  8. andas-te a revelar =D
    Escreves cenas 5 *

    Ja sabes tou sempr aqui!
    =D

    ResponderEliminar