sexta-feira, 13 de março de 2009

Passado


E se o passado se fizer sobressair ? Tal como um objecto que, depois de tanto tempo, dá à tona ? E foi isso que aconteceu. Ele continua no seu pensamento, mas há situações e pessoas também muito importantes, que fizeram parte de momentos passados, bons momentos.

As palavras dela agora são diferentes, são palavras pensadas, mais racionais e, tal como leu uma vez "Tento esquecer a mágua, guardar só o que é bom de guardar".

Os raios de sol refletem na sua cara, por entre aquelas janelas e ela continua a escrever.

Podem até insinuar que não aprendeu nada com Ele, que apenas a maguou mas... não foi isso minimamente que aconteceu, pelo contrário, ele deu-lhe uma lição para a vida, cresceu e ganhou muitos bons momentos! E são esses momentos que vai recordar com todo o carinho, todas as brincadeiras, todas as palavras, todos os carinhos. Vai ser essa a história que vai querer contar.

Acabou, mas ficou.

Levantou-se, foi embora e quiz ser feliz !

Lugares


Encontra-se num calmo e aconchegante café, repleto de imensos incênsos, com vários odores, puffs desencontrados, alguma luz reflectida por alguns castiçais com velas e uma música calma, harmoniosa que consegue purificar a alma de qualquer pessoa.

Está sentada á janela, olha o mar, uma vista incrívelperfura o seu olhar, as ondas vão e vêem e ela permanece ali.

Um rapaz, ainda novo, pára e encosta-se na sua mesa. Um casaco rasgado, as mãos sujas, despentadeado, trazia algumas rosas numa mão. Ela tira uma moeda do bolso e compra uma. Os olhos dele brilharam e esboçou um sorriso tão puro, tão sincero, como já não vira há muito tempo. Com uma voz meiga, agradeceu e foi embora.

Sentiu a alma tranquila por tê-lo visto sorrir daquela forma, mas também uma tristeza que lhe invadiu o coração.

É assim o mundo em que vivemos, um misto de sentimentos e, aí, ela repara que há momentos, tão ou piores, que os que ela diz serem a razão da morte da sua alma.

Ainda sobrevive...

quarta-feira, 11 de março de 2009

Acreditar



Ela achava que nunca iria ser superior ao sentimento, mas isso mudou. As palavras dele foram muito fortes, ultrapassaram tudo o que ela poderia sentir.

E acordou, acordou quando o Ricardo Branco disse "achas que é bom a tua vida estar na mão de alguém que nao tu? Tens apenas de encontrar o botão em ti, aquele que aciona o amor próprio que é o mais sincero de todos! "e acabou aqui.

Ela irá ter sempre o pensamento nele, mas tudo muda quando nos convence-mos que queremos mesmo que isso aconteça.

Os olhos dele fazem com que lágrimas percorram o seu rosto, fazem com que ela continue a cair. Mas agora é diferente, há uma tentativa consistente de superar e consegue.

Pega na bolsa, leva dois livros na mão e sai com um sorriso forçado. Consegue sorrir sempre, mas ele derruba sempre a mais pequena parte de felicidade contruida quando está por perto.



O coração dela parece explodir, cruzam-se perante a multidão e parece que, para ele, ela é apenas mais uma pessoa perante todas as outras. Ela pára e olha para trás, nesse mesmo intante, o movimento repete-se por ele. Os olhos fundem-se e ele continua a andar.

Ele consegue manipular o seu pensamento e agora sente-se perdida no meio daquele gente toda como se ela fosse o centro e não houvesse maneira de sair dali.

Encosta-se a uma parede repleta de desenhos, desenhos não, arte urbana que, para mim, não passam de meros riscos com um ponto de sentimento e com o objectivo de vandalização, se me permitem.

Desvia os cabelos do rosto e tenta situar-se, enquandrar-se e fazer com que seja ela a comandar o seu pensamento.

Será que conseguirá libertar-se ? Se me permitem, ele será o seu corpo, a sua mente, será as suas palavras, as suas histórias, os seus momentos, a sua musica. Ele não se entranhou nela, apoderou-se.

Agora são apenas um, sem o consentimento e até mesmo, sem o conhecimento dele!

Depois de se encontrar na multidão seguiu em frente, sorriu.

Podem até pensar que já se libertou dele, não, seguiu em frente com ele. É possivel porque ele permanecerá infinitamente nela, será sempre o seu pensamento.