quarta-feira, 11 de março de 2009

Acreditar



Ela achava que nunca iria ser superior ao sentimento, mas isso mudou. As palavras dele foram muito fortes, ultrapassaram tudo o que ela poderia sentir.

E acordou, acordou quando o Ricardo Branco disse "achas que é bom a tua vida estar na mão de alguém que nao tu? Tens apenas de encontrar o botão em ti, aquele que aciona o amor próprio que é o mais sincero de todos! "e acabou aqui.

Ela irá ter sempre o pensamento nele, mas tudo muda quando nos convence-mos que queremos mesmo que isso aconteça.

Os olhos dele fazem com que lágrimas percorram o seu rosto, fazem com que ela continue a cair. Mas agora é diferente, há uma tentativa consistente de superar e consegue.

Pega na bolsa, leva dois livros na mão e sai com um sorriso forçado. Consegue sorrir sempre, mas ele derruba sempre a mais pequena parte de felicidade contruida quando está por perto.



O coração dela parece explodir, cruzam-se perante a multidão e parece que, para ele, ela é apenas mais uma pessoa perante todas as outras. Ela pára e olha para trás, nesse mesmo intante, o movimento repete-se por ele. Os olhos fundem-se e ele continua a andar.

Ele consegue manipular o seu pensamento e agora sente-se perdida no meio daquele gente toda como se ela fosse o centro e não houvesse maneira de sair dali.

Encosta-se a uma parede repleta de desenhos, desenhos não, arte urbana que, para mim, não passam de meros riscos com um ponto de sentimento e com o objectivo de vandalização, se me permitem.

Desvia os cabelos do rosto e tenta situar-se, enquandrar-se e fazer com que seja ela a comandar o seu pensamento.

Será que conseguirá libertar-se ? Se me permitem, ele será o seu corpo, a sua mente, será as suas palavras, as suas histórias, os seus momentos, a sua musica. Ele não se entranhou nela, apoderou-se.

Agora são apenas um, sem o consentimento e até mesmo, sem o conhecimento dele!

Depois de se encontrar na multidão seguiu em frente, sorriu.

Podem até pensar que já se libertou dele, não, seguiu em frente com ele. É possivel porque ele permanecerá infinitamente nela, será sempre o seu pensamento.

1 comentário: